quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Lucy


Não, não estou falando do filme lançado esse ano também chamado Lucy, estou falando do primeiro ancestral bípede conhecido do Homo sapiens que tem 3,5 milhões de anos, o fóssil "AL 288-1" ou simplesmente apelidado de Lucy.
Dentro do Museu, no subsolo, existe uma exposição chamada "Do Macaco ao Homem" sobre a evolução humana onde explica detalhadamente com réplicas, imagens e escritos a evolução da locomoção da aparência física, do cérebro, de suas "tecnologias" entre outros.
Lá encontra-se a réplica fiel do esqueleto de Lucy e sua representação artística fica do lado de fora do museu dentro de uma "vitrine".
O mais interessante é que os religiosos acreditam que todos nós somos "irmãos" filhos do mesmo "Pai Celestial", a ciência também acredita que somos irmãos, porém não provenientes de um Deus. Cientificamente toda espécie humana originou-se de Lucy, ou seja, somos irmãos do mesmo ancestral.
Pesquisei um pouco sobre Lucy e descobri que esse nome foi lhe dado devido a música "Lucy In The Sky With Diamonds" (a música de abertura da novela das 21hrs, Império, transmitida pela Rede Globo) da banda britância The Beatles, que tocava alto e repetidamente em um gravador quando a equipe de arqueólogos definiram o esqueleto como uma fêmea.

O Museu Catavento é um lugar em que eu voltaria sempre, afinal cultura é sempre bem-vinda.
Os monitores são muito atenciosos, divertidos e pacientes. As exposições são muito interessantes, criativas, educativas e interativas.
Não tenho palavras para descrever minha experiência.

Evelyn Caroline de Almeida Oliveira - nº11 - 7ª série C

Nenhum comentário:

Postar um comentário