Esse é o grande "formigão" que a maioria deve ter visto.Este é um modelo de formiga Saúva.
Cada animal tem seu modo de vida,e a das formigas "Saúvas" é assim.São as saúvas, que aprenderam a cultivar um fungo sobre um canteiro de folhas cortadas, para depois usá-lo como alimento. Por isso, muitos entomologistas, estudiosos de insetos, as consideram os mais avançados animais dessa categoria.
E aqui uma das partes que mais gostei das nossas seções foi sobre a evolução do macaco para o homem.Achei super bacana e interessante as pinturas nas paredes dos homens das cavernas,depois que eu descobri para que serviam e por que desenhavam eu achei mais interessante ainda.
E aqui uma das partes que mais gostei das nossas seções foi sobre a evolução do macaco para o homem.Achei super bacana e interessante as pinturas nas paredes dos homens das cavernas,depois que eu descobri para que serviam e por que desenhavam eu achei mais interessante ainda.
Homens das cavernas faziam pinturas.Trabalhando à luz de lamparinas, nas profundezas dos sistemas de cavernas, eles pintam símbolos misteriosos e também imagens naturalistas de um cenário que inclui mamutes, renas, bisões e outros animais que encontram diariamente. De fato, talvez eles acreditem na pintura de animais como uma espécie de magia para aumentar a probabilidade de uma caça bem-sucedida, possivelmente porque o gélido clima está tornando a vida cada vez mais difícil para os habitantes da cavernas. E também para fins didáticos, os nossos ancestrais pareciam inclinados a registrar em suas rudimentares pinturas tudo o que lhes causava impacto no cotidiano da luta pela vida ou lhes oferecia algum risco ou vantagem alimentar. Utilizavam as pinturas rupestres, isto é, feitas em rochedos e paredes de cavernas. Esse tipo de arte era caracterizado por ser feito com materiais como terra vermelha, carvão, e pigmentos amarelos (retirados também da terra). Os desenhos eram realizados em peles de animais, cascas de árvores e em paredes de cavernas. Por volta de
Lisandra Ormeni Gimenez série:7ªC nº:28
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