sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Bom, achei o museu interessante e gostaria de ir lá mais vezes, pois não tivemos tempo de ver todas as partes dele. No inicio do passeio, vimos a parte de biologia, onde monitora nos deu explicações sobre a cadeia alimentar (achei essa parte muito engraçada, a Venâncio estava representando a planta, a Karina era a zebra e eu era o leão), e depois vimos um vídeo muito legal que tinha muito sangue e muita matança que mostrava a alimentação no reino animal. E depois do vídeo fomos liberados pra olhar a área, que tinha várias representações de todo tipo de ser vivo, inclusive o tigre dente de sabre. Sinceramente, a única coisa que eu não gostei nessa parte foram as borboletas. Nessa parte também tinha esqueletos humanos e representações de vírus e células, e um aquário com peixes-palhaço e esses bichos do Nemo.





Depois, fomos para a parte do mundo moderno. Lá tinha uma representação tipo em linha do tempo organizados em décadas com bonecos usando trajes e alguns aparelhos da época, e tinha também mostrava na parede os acontecimentos da década. Gostei bastante do negócio do 3D code, que tem uma imagem normal que quando é passada pra um aparelho (tablet ou celular) através da câmera, a imagem muda ou fica tridimensional.
Em seguida fomos pra parte da nanoaventura, que tinham jogos que nós tínhamos que limpar uma superfície ou colocar os medicamentos em bolhas pra curar a célula. Foi uma das minhas partes favoritas porque parecia videogame e eu amo videogame.




Isso da gente aprender com coisas que nós gostamos foi muito interessante, porque sem o estimulo nós não aprenderiamos nada.
Depois disso nós fomos embora literalmente encharcados porque lá fora começou a chover muito antes de chegarmos no ônibus.



Isabella F. Ivaldi Pereira - Nº 22 - 7ª série A

Nenhum comentário:

Postar um comentário